Notícias

03/06/2020

Abertura de candidaturas Litoral Rural Pequenos Investimentos


 

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local - DLBC Rural, o Grupo de Ação Local - GAL Litoral Rural abre 3º concurso de candidaturas para a seguinte medida de apoio:

10.2.1.1 - Pequenos investimentos nas explorações agrícolas

O desenvolvimento e sustentabilidade das produções locais implicam a realização de pequenos investimentos que, no caso das pequenas explorações, assumem uma importância decisiva.

A medida destina-se a apoiar a realização de investimentos materiais de pequena dimensão, de natureza pontual. Este tipo de investimentos, acessíveis a qualquer agricultor independentemente da dimensão da sua exploração, pode interessar a um número importante de promotores, pelo que se justifica uma implementação específica e uma gestão eficaz por forma a promover um acesso eficiente.

A taxa de apoio fixa-se em 50%.

São elegíveis as despesas associadas a investimentos tangíveis de pequena dimensão necessários ao desenvolvimento da atividade produtiva agrícola, nomeadamente máquinas, equipamentos, pequenas construções agrícolas e pecuárias, sistemas de rega e pequenas plantações plurianuais.

O apoio previsto prossegue os seguintes objetivos:

- Melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores;

- Contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas do sector agrícola.

A operacionalização deste regime de apoio nas freguesias rurais dos concelhos da Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde é da responsabilidade do GAL Litoral Rural, no âmbito da abordagem LEADER 2014-2020. Para mais informações consultar os anúncios na página da Litoral Rural www.litoralrural.com ou através da página do PDR2020 www.pdr-2020.pt.

Voltar

Associação de Desenvolvimento Regional